sexta-feira, 4 de junho de 2010

Hipertexto/Hiperlink/Hipermidia/Autoria da web


Hipertexto: é um conjunto de nós ligados por conexões em rede. Estes podem ser as palavras, imagens, graficNegritoos que podem um hipertexto. O mesmo é um tipo de programa para organizaçao de conhecimento ou dados, e aquisiçao de informaçoes e comunicaçao onde exterioriza o que se passa na mente enquento ele lê os textos.

O hipertexto seria um modelo de como se lê ou de como a mente do ser humano funciona para algumas atividades. Os hipertextos são textos interessantes mas sem seguimento, você pode clicar e entrar no texto desejado e através dele entrar em outros textos.

Hipermidia: de acordo com Vicente Gosciola Hipermidia é o conjunto de meios que permite acesso simultanio a textos, imagens e sons de modo interativos e não linear.

Hiperlink: são a alma da pagina da internet, eles permitem o acesso facil entre as diversas paginas de navegação, anotando os endereços referidos e conectados de forma ordenada.

A autoria da Web:A autoria na Web é o espaço onde o usuário posta suas atividades como projetos, textos, imagens, blog, artigos e outros e ficar armazenado por um tempo determinado por ele mesmo. Assim através desse,podemos divulgar as atividades interagindo-as com outros internautas que queiram interagir com o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário