sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quem somos

Somos educadoras da educação infantil da "Escola Municipal Princesa Isabel" Alessandra , Sueni e Valdete Coelho. Juntas fazemos um grande trabalho utilizando brincadeiras lúdicas.

4 comentários:

  1. Meninas, o tema abordado no blog de vocês é muito importante, pois brincando com as crianças, estamos ajudando-as a despertar com alegria o gosto pela vida com amor e entusiasmo. Parabéns e bom trabalho!

    Um abraço,
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Ademilso Seraphin do Amaral3 de maio de 2010 às 20:28

    Pessoal!!!
    Criança que não brinca terá dificuldades em solucionar questões com criatividade na fase adulta". Não, não quero dar bronca nos grandinhos que não curtiram direito a melhor fase da vida. Poderia até escrever a frase inicial do texto com letras garrafais para que os pais nunca se esqueçam dessa mensagem.
    Portanto, é preciso tranformar-se em criança e junto com elas brincar para tomar gosto pela vida e assim buscar conhecimentos. Ou, melhor lapidar os conhecimentos adquiridos. Parabéns e ótimo trabalho a todos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, equipe de trabalho!
    Não somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Assim, a criança antecipa uma situação e transforma os dados de uma situação presente, fabricando meios para certos fins que ainda estao ausentes. Ela se lembra da situação passada, espera a situação futura, organiza a situação presente com base nos dados lembrados, esperados e percebidos, imagina uma situação nova e responde a ela, mesmo que ainda esteja ausente. Podemos assim, dizer que o exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem graças às significações lúdicas em que as crianças usam como base para o enriquecimento de conhecimentos. Equipe, excelente trabalho o de voces. Parabéns! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Claudia da Silva Santos17 de maio de 2010 às 19:27

    Adorei, a brincadeira é primordial e desenvolve a arte de amar.
    Bom trabalho!
    Um abraço
    Claudia

    ResponderExcluir