Somos educadoras da educação infantil da "Escola Municipal Princesa Isabel" Alessandra , Sueni e Valdete Coelho. Juntas fazemos um grande trabalho utilizando brincadeiras lúdicas.
Meninas, o tema abordado no blog de vocês é muito importante, pois brincando com as crianças, estamos ajudando-as a despertar com alegria o gosto pela vida com amor e entusiasmo. Parabéns e bom trabalho!
Pessoal!!! Criança que não brinca terá dificuldades em solucionar questões com criatividade na fase adulta". Não, não quero dar bronca nos grandinhos que não curtiram direito a melhor fase da vida. Poderia até escrever a frase inicial do texto com letras garrafais para que os pais nunca se esqueçam dessa mensagem. Portanto, é preciso tranformar-se em criança e junto com elas brincar para tomar gosto pela vida e assim buscar conhecimentos. Ou, melhor lapidar os conhecimentos adquiridos. Parabéns e ótimo trabalho a todos.
Oi, equipe de trabalho! Não somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Assim, a criança antecipa uma situação e transforma os dados de uma situação presente, fabricando meios para certos fins que ainda estao ausentes. Ela se lembra da situação passada, espera a situação futura, organiza a situação presente com base nos dados lembrados, esperados e percebidos, imagina uma situação nova e responde a ela, mesmo que ainda esteja ausente. Podemos assim, dizer que o exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem graças às significações lúdicas em que as crianças usam como base para o enriquecimento de conhecimentos. Equipe, excelente trabalho o de voces. Parabéns! Abraços.
Somos educadoras, que procuramos sempre desempenhar um trabalho significativo para enriquecer o aprendizado das nossas crianças da Educação Infantil,em prol de uma educação de qualidade.
Meninas, o tema abordado no blog de vocês é muito importante, pois brincando com as crianças, estamos ajudando-as a despertar com alegria o gosto pela vida com amor e entusiasmo. Parabéns e bom trabalho!
ResponderExcluirUm abraço,
Claudia
Pessoal!!!
ResponderExcluirCriança que não brinca terá dificuldades em solucionar questões com criatividade na fase adulta". Não, não quero dar bronca nos grandinhos que não curtiram direito a melhor fase da vida. Poderia até escrever a frase inicial do texto com letras garrafais para que os pais nunca se esqueçam dessa mensagem.
Portanto, é preciso tranformar-se em criança e junto com elas brincar para tomar gosto pela vida e assim buscar conhecimentos. Ou, melhor lapidar os conhecimentos adquiridos. Parabéns e ótimo trabalho a todos.
Oi, equipe de trabalho!
ResponderExcluirNão somos dotados apenas de inteligência prática ou instrumental, mas também de inteligência teórica e abstrata. Assim, a criança antecipa uma situação e transforma os dados de uma situação presente, fabricando meios para certos fins que ainda estao ausentes. Ela se lembra da situação passada, espera a situação futura, organiza a situação presente com base nos dados lembrados, esperados e percebidos, imagina uma situação nova e responde a ela, mesmo que ainda esteja ausente. Podemos assim, dizer que o exercício da inteligência como pensamento é inseparável da linguagem graças às significações lúdicas em que as crianças usam como base para o enriquecimento de conhecimentos. Equipe, excelente trabalho o de voces. Parabéns! Abraços.
Adorei, a brincadeira é primordial e desenvolve a arte de amar.
ResponderExcluirBom trabalho!
Um abraço
Claudia